O tatuador Carlos Eduardo Goulart, 34 anos, nasceu em Santos, e está no mercado há 22 anos. Eduardo que possui 60% do corpo tatuado (incluindo o rosto); iniciou como desenhista ainda criança, e com o passar do tempo foi aperfeiçoando sua arte até se dedicar integralmente a arte de tatuar.
Ainda criança fez um curso de desenho do qual foi praticamente expulso por cumprir com êxito todas as atividades propostas, antes mesmo do término do curso, chegando a desenhar melhor que a própria professora, de acordo com relatos de seus colegas de classe. No ensino regular ele tinha atitudes ousadas como fazer desenhos e caricaturas das professoras no verso das provas. Sua paixão era mesmo o desenho.
“Ser tatuador é o mesmo que ser um artista plástico, em que a tela é a pele da pessoa.” diz Eduardo Goulart
Mas a vida reservava algumas surpresas inesperadas. Sua família que era de Santos se mudou para Minas Gerais e Eduardo não se adaptou ao novo estado, preferiu voltar para São Paulo, sem nenhum dinheiro e nem lugar para ficar, acabou virando morador de rua. Morou pelas ruas do bairro de Santana por quase 3 anos.
Inicialmente atuava como artista de rua, fazendo tatuagens com pequenos desenhos, e eventualmente também atendia à domicílio; ia na casa das pessoas para fazer tatuagens e aproveitava para almoçar ou jantar. Aos poucos foi fazendo pequenos trabalhos, como segurança em troca de comida, panfletagem na academia em troca de banho e treino. Com o passar do tempo foi expandindo sua arte, não só fazendo tatuagem, mas pintando telas e paredes sob encomenda.
“Quando eu tatuo uma pessoa, eu sei que ela vai lembrar de mim para sempre, então dou sempre o meu melhor.” Afirma o tatuador Eduardo Goulart
Um dia encontrou o ex jogador Vampeta e cobrou 5 mil reais para fazer um desenho num paredão de um antigo empreendimento dele. Desde então não faltou mais dinheiro e nem tatuagem, abriu um estúdio de tatuagem no centro de São Paulo e passou a atender discretamente algumas celebridades que prefere não divulgar.
“As celebridades que atendo preferem que eu não divulgue seus nomes, mas na verdade pra mim todas as minhas clientes são celebridades e são tratadas como tal.” Afirma Eduardo Goulart
Para quem tem interesse em conhecer o trabalho de Eduardo acesse ou entre em contato pelo e-mail e telefone:
Média de valores
Uma tatuagem pequena de 250 a 300
Em média sessão por hora 500 reais
Nas costas em torno de mil reais por hora